Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fallout 76 - Jogadores encontraram sala secreta e estão a ser banidos por lá entrarem

A Bethesda quer saber como o conseguiram.

A Bethesda parece estar novamente com problemas relacionados com Fallout 76 e após semanas a tentar solucionar a duplicação de itens, enfrenta agora casos de jogadores que conseguiram aceder a uma sala secreta.

Esta sala dos programadores contém os planos para todos os itens no jogo, incluindo as melhores armas e itens que ainda não foram lançados. Além disso, existe um NPC sozinho que está a dar que falar.

A existência da sala foi comentada no reddit esta semana, mas alguns jogadores dizem que foi descoberta há semanas atrás. Através do Youtube, é possível ver esta sela - através de um novo vídeo pois o original foi removido:

Ver no Youtube

Esta não é a primeira vez que um jogo Fallout esconde uma sala dos programadores, mas a situação que surgiu à sua volta está a chamar ainda mais atenção para a sua existência.

Jogos como Fallout 4 e Skyrim apresentaram as suas próprias salas dos programadores - um espaço onde os programadores podem testar itens e onde podes até encontrar cofres com todos os itens no jogo.

Nos jogos singleplayer, estas salas são alcançadas através do PC com comandos inseridos numa consola. Como Fallout 76 é um jogo online e não tem esses comandos, a sua sala não deveria ser acessível, mas isto não impediu os jogadores de lá entrarem.

Segundo a descrição dos jogadores, a sala dos programadores em Fallout 76 (uma série de salas na verdade) é muito similar à de Fallout 4 e parece ter várias áreas personalizadas onde encontras todos os itens do jogo.

Uma caixa, chamada "All Scrap", apresenta planos para itens ainda não lançados, tais como pinturas Militar e Atom Cats para Power Armor. Os jogadores acreditam que estas serão adicionadas oficialmente numa futura actualização com as facções PvP.

Esta sala apresenta penas um NPC, chamado Wooby - que poderá servir apenas para testar armas e já se tornou numa referência entre a comunidade.

O Eurogamer conseguiu ainda descobrir que alguns destes itens foram vendidos no eBay e os mods no subreddit Market 76 tiveram de banir vários utilizadores que estavam a vender itens que não eram permitidos.

Eis as pinturas Atom Cats, Military e Winterized para Power Armor em Fallout 76.

No entanto, a Bethesda começou a banir jogadores que entram na sala - notificados via email que a sua consta foi suspensa devido a actividade inadequada em Fallout 76.

Os jogadores dizem que pode demorar entre 6 a 24 horas para receber a notificação e o mais interessante é mesmo a própria mensagem da Bethesda e o pedido feito aos jogadores.

Este email foi enviado para quem conseguiu entrar na sala.

Alguns jogadores continuam a usar outras contas para entrar na sala e obter os itens, para depois os transferir para outras contas antes de serem banidas - as contas para as quais os itens são transferidos não são banidas.

A Bethesda informa os jogadores que se quiserem tentar recuperar a conta, terão primeiro que informar do processo usado para alcançar a sala dos programadores, provavelmente para descobrir como impedir que continue a acontecer.

Os moderadores do Market 76 partilharam estas imagens, onde os itens não lançados são promovidos.

A Bethesda esforçou-se para terminar com a duplicação de itens lendários e do mercado paralelo que surgiu a partir desses glitches - alguns itens estavam a ser vendidos por 42€, mas agora enfrenta um novo problema.

A actualização chegará na próxima semana e os duplicadores de itens estão numa autêntica corrida contra o tempo para duplicar o máximo possível de itens para depois os vender.

Uma coisa é certa, a Bethesda ainda não se livrou das controvérsias em Fallout 76 e terá de continuar a trabalhar para resolver estas situações que continuam a surgir.

Read this next