Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fall Guys - Existe crossplay e cross-progression?

O jogo chegou à Switch e Xbox.

Fall Guys está quase, quase a tornar-se free-to-play, o que significa que vais poder jogar o badalado battle royale sem teres de gastar um único tostão.

Para além disso, o jogo vai ainda chegar a certas plataformas pela primeira vez, incluindo a Nintendo Switch e Xbox, mas uma questão fica a pairar: será que Fall Guys vai ter crossplay e cross-progression?

Neste guia, vamos então debruçar-nos sobre esta questão: para além de te explicarmos em melhor detalhe o que é o crossplay e cross-progression, vamos ainda revelar-te se Fall Guys faz usos destas funcionalidades.

Fall Guys - Existe crossplay e cross-progression?

Comecemos pelas definições - se jogas jogos online regularmente, já deves saber o que isto é, mas podes vê-las já a seguir.

  • Crossplay: permite-te jogar com jogadores de outras plataformas
  • Cross-progression: permite-te continuar o teu jogo noutra plataforma (podes começar a jogar na Switch e continuar de onde paraste no PC, por exemplo).

Mas será que Fall Guys tem cross-play e cross-progression?

A resposta é positiva: Fall Guys vai fazer uso destas funcionalidades já amanhã, dia 21 de junho. No entanto, de acordo com o anúncio oficial, há uma grande contrapartida – precisarás de uma conta na Epic Games.

Isso não significa que tens de ter o jogo na Epic Games Store - se o adquiriste no Steam, ainda podes jogá-lo normalmente. No entanto, se quiseres usar os benefícios do crossplay e, principalmente, do cross-progression, terás de criar uma conta na Epic Games e vinculá-la a Fall Guys e à tua plataforma favorita.

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários