Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Faleceu Tohru Okada, responsável pelo icónico som do logo da PlayStation

Inconfundível.

Se estás por dentro do mundo da PlayStation, sabes exatamente qual é o som que toca quando aparece o logo da marca. É apenas uma nota, extremamente rápida, mas tornou-se sinónimo da PlayStation e ajudou-a a estabelecer-se como uma das maiores marcas da atualidade.

Podes ver um vídeo mais abaixo que compila esta mesma nota musical, ao longo das variadas consolas da PlayStation. Infelizmente, o seu criador - Tohru Okada - faleceu a 14 de fevereiro, aos 73 anos, devido a problemas cardíacos, informação essa que está agora a ser reportada em vários meios.

Okada foi prolífico no seu campo e escreveu, tocou e produziu todos os tipos de música ao longo de décadas. Nasceu em Tóquio a 23 de abril de 1949 e ganhou destaque depois de formar a banda 'Moonriders' em 1975. O grupo lançou o seu primeiro álbum em 1976 sob o nome de "Keiichi Suzuki and the Moonriders", antes de seguir com o álbum autointitulado de 1977, Moonriders.

Claro está, a nota musical da PlayStation foi apenas um dos muitos projetos de Tohru Okada, mas é impossível negar a importância que esta teve.

Cover image for YouTube videoPlayStation Logo History

Fonte: Pushsquare; Time Extension

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários