Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Facebook processado por deixar menores comprar créditos

Mãe exige que dinheiro gasto pelo filho seja devolvido.

Glynnis Bohannon preencheu um processo contra o Facebook por permitir que menores de idade comprem créditos Facebook para uso nos jogos sociais.

Bohannon é mãe de um adolescente e está a exigir que a rede social lhe devolva o dinheiro gasto pelo filho e aos pais de todos os outros menores, defendendo que permitir a compra de créditos por menores é contra as leis de proteção ao consumidor na Califórnia, local onde foi preenchido o processo.

Convém dizer que o Facebook apenas permite criar uma conta aos 13 anos de idade, e até que sejam atingidos os 18 anos de idade, é necessário uma autorização dos pais para comprar créditos Facebook.

Este não é o primeiro caso que surge em que um menor de idade gasta uma quantia elevada de dinheiro para comprar itens e conteúdos em jogos sociais do Facebook.

Qual a vossa posição em relação ao caso?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários