Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Facebook Gaming ganha app dedicada

Facebook quer concorrer com o Twitch e Youtube.

A Facebook está pronta para dar mais um importante passo no sector das transmissões em directo de gameplay, com uma aplicação dedicada para o Facebook Gaming.

Até à data, podias assistir a gameplay no Facebook dentro do site ou aplicação mobile, mas a partir de hoje (nos dispositivos Android), poderás descarregar a app Facebook Gaming e aceder directamente a gameplay transmitido em directo.

A Facebook Gaming é actualmente a terceira plataforma com mais espectadores, atrás da Twitch da Amazon e Youtube da Google.

Segundo diz a Facebook, mais de 700 milhões de pessoas assistem a vídeos de videojogos em directo na sua plataforma e agora, com esta app dedicada, será ainda mais fácil continuar a fazê-lo.

O plano era lançar a app em Junho, mas devido aos efeitos da pandemia COVID-19 e ao isolamento social, o número de pessoas que estão em casa e a assistir a conteúdos transmitidos em directo cresceu imenso.

A app Facebook Gaming também te permitirá transmitir gameplay de jogos mobile, através da funcionalidade Go Live, o que permitirá novas possibilidades para os fãs de jogos mobile.

A pandemia motivou a Facebook a acelerar os planos e foi já esclarecido que a app iOS está neste momento à espera de aprovação e chegará brevemente.

Poderás obter a app Facebook Gaming na Google Play Store.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários