Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Facebook compra Oculus Rift por 2 mil milhões dólares

Mark Zuckerberg afirma que vão criar a melhor plataforma social de sempre.

O Facebook acaba de revelar que adquiriu toda a participação do projeto Oculus Rift pela quantia de 2 mil milhões de dólares.

Os valores são divididos em 400 milhões de dólares em dinheiro e mais 23.1 milhões de ações do Facebook.

Para além do valor da compra foi revelado que ainda existem 300 milhões que estão reservados para a entrega contra rendimento do projeto.

De realçar que cada ação do Facebook está ao dia de hoje no valor de 64,10 dólares.

Mark Zuckerberg comentou sobre a aquisição, "O Mobile é uma plataforma de hoje, e agora estamos a nos preparar para as plataformas de amanhã. O Oculus é a oportunidade de criarmos a melhor plataforma social de sempre, e mudar a forma como trabalhamos, jogamos e comunicamos".

Logo após o anúncio Mark Zuckerberg comentou no seu perfil do Facebook que a realidade de imersão para jogos é a primeira coisa que estão interessados, mas que o futuro trará uma realidade aumentada que será um facto para milhões de pessoas.

É dado um exemplo de aplicação para além dos jogos, tais como vermos um jogo de desporto sentados, ou estarmos a estudar ao lado de outros numa sala de aula, ou até falarmos com um Médico cara a cara por apenas colocarmos os óculos.

Já sobre o desenvolvimento do Oculus Rift, já foi autorizado a produção de mais 75 mil kits de desenvolvimento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
PC
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
Comentários