Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Facebook acredita que é vital para o sucesso dos jogos Mobile

Metade dos jogos mais lucrativos no iOS e Android começaram na rede social, diz diretor nos territórios EMEA.

O Facebook, a maior rede social do mundo, acredita que se tornou numa peça crucial para o sucesso dos jogos Mobile.

"Existe um novo padrão no mundo do gaming, se queres ser grande no mobile, tens começar no Facebook," disse Julien Codorniou, diretor do Facebook nos territórios EMEA, ao Telegraph.

Julien Codorniou sublinha que pelo menos metade das aplicações com mais recentes no iOS e Android deram os primeiros passos no Facebook, e acrescenta 55 porcento das aplicações no Top 100 das receitas recorrem a publicidade no Facebook mobile para aumentar a sua base de utilizadores.

"As pessoas querem jogar a toda a hora. Querem jogar no PC quando estão no trabalho ou em casa, querem jogar no telemóvel quando estão nas viagens diárias ou à espera na linha para o Starbucks, querem jogar no iPad quando estão a ver televisão. Este cenário de cross-platform que o Facebook torna possível é que define a próxima geração de companhias de videojogos".

Para demonstrar o alcance gigante do Facebook no que toca aos videojogos, Codorniou avança que 260 milhões de pessoas por mês jogam no Facebook. Diariamente são 600 mil pessoas.

O Facebook está agora a expandir-se para as consolas, tendo já integração com a PlayStation 4, permitindo a partilha de vídeos de gameplay na rede social.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários