Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fable poderá chegar somente no final desta geração

O desenvolvimento ainda vai demorar.

Fable foi anunciado em julho de 2020 e ainda não sabemos muito sobre este projeto, que está em desenvolvimento na Playground Games, conhecida pela sua excelente série Forza Horizon.

Ao longo destes dois anos e meio, não vimos praticamente nada sobre Fable e com os efeitos da pandemia na indústria dos videojogos, a afetar os trabalhos e a prolongar os tempos de desenvolvimento, é compreensível que a Playground tenha perdido tempo precioso e esteja a recuperar.

Segundo Andy Robinson do VGC, uma já conhecida fonte de informações e que frequentemente avança em primeira-mão novidades sobre estúdios britânicos, sugere que Fable ainda vai demorar muitos anos a chegar. Mais do que isso, diz que é muito provável chegar somente no final da geração Xbox Series.

Tudo começou com Jason Schreier a comentar que os tempos de desenvolvimento para os grandes projetos aumentaram tanto que se um estúdio começar a desenvolver hoje um novo jogo, só daqui a mais de 4 anos fica pronto.

Em resposta a Schreier, Robinson disse que "Fable poderá chegar mesmo antes desta geração terminar" e que "não chega tão cedo".

A Playground é conhecida pelos seus jogos de corrida em mundo aberto e adaptar o seu motor para um Action RPG certamente terá as suas exigências, algo que exigirá tempo.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários