Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fã imagina Portal com Ray-Tracing e gráficos atualizados

Usou o Unreal Engine 5.

Portal, o jogo de quebra-cabeças da Valve, tornou-se um marco na indústria e ainda hoje é visto por muitos como um dos melhores jogos de todos os tempos.

Lançado em 2007, um fã chamado Alfred Beddow quis revitalizar os gráficos do jogo, recriando o primeiro nível do jogo no Unreal Engine 5 e usando Ray-Tracing. Podes ver o vídeo mais abaixo.

"Feito para um projeto universitário, cada ativo foi recriado do zero com novos modelos e texturas. A liberdade criativa foi tomada em alguns aspetos para melhorar a fidelidade dos modelos, pois os originais podem ser de qualidade muito baixa e difíceis de replicar", lê-se na descrição do Youtube.

"Alguns recursos como as paredes e portas foram inspirados em Portal 2. Admito que não está perfeito e estão a faltar algumas coisas, mas estava com falta de tempo e infelizmente não tive a oportunidade de fazer tudo", continua.

Os comentários ao vídeo foram bastante positivos, com um dos utilizadores a perguntar se era possível atualizar os gráficos de todo o jogo. "Então, vejo-te daqui a 50 anos", responde o artista.

Assim sendo, como acontece com a maioria destes remakes do Unreal Engine 5, é improvável que o artista cria a totalidade de Portal no novo motor da Epic. Além disso, este remake provavelmente não será lançado ao público. Beddow, no entanto, menciona que, se houver interesse por parte de outros produtores, um remake completo pode ser uma possibilidade.

Gostavas de jogar um remake next-gen de Portal?

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes