Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fã cria jogo de Attack on Titan na primeira pessoa e já soma 10 milhões de downloads

Disponível para Android e PC.

Nunca subestimem o talento e a dedicação de um fã!

Tudo começou em Janeiro de 2021, quando Swammy (a alcunha deste fã de Attack on Titan nas redes sociais) decidiu investir o seu tempo livre para fazer um jogo de Attack on Titan na primeira pessoa.

Swammy, que diz que Attack on Titan é provavelmente o seu anime favorito, gostou dos jogos oficiais lançados pela Koei Tecmo, mas sempre teve curiosidade de saber como seria um jogo da saga na primeira pessoa, por isso, decidiu meter mãos à obra.

Após experimentar várias coisas, acabou por conseguir criar uma espécie de demo, com a qual ficou contente. O projecto acabaria por ficar arrumado até que a namorada deste fã disse-lhe que deveria publicar um vídeo no Tiktok a mostrar o que tinha criado.

Após alguma relutância, cedeu. O vídeo gerou comentários muito positivos, o que encorajou Swammy a acabar o projecto e a lançá-lo para os restantes fãs. O jogo continuou a evoluir até há pouco tempo, quando foi lançada a versão 1.0 para Android.

Actualmente, o jogo soma mais de 10 milhões de downloads, o que é inacreditável para algo feito por apenas uma pessoa. Em baixo tens os links para fazer download para PC e Android.

Se queres acompanhar desenvolvimento do jogo e os restantes projectos deste fã, podes também juntar-te ao seu Discord.

Download do jogo de Attack on Titan

Marcado com
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários