Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

F1 Manager 2022 considerado fracasso de vendas

Companhia não vendeu o que precisava.

A Frontier lançou F1 Manager 2022 em agosto de 2022 e apesar de se tratar de um jogo licenciado e associado a uma forte propriedade, não conseguiu cumprir com os objetivos.

Anunciado como o primeiro de uma nova série anual, o estúdio precisava de um grande sucesso para recuperar das fracas vendas de Jurassic World Evolution 2, mas as vendas de F1 Manager 2022 ficaram muito abaixo do desejado.

Segundo os responsáveis pela Frontier, o arranque em agosto correu dentro do previsto, mas o interesse desceu rapidamente e nem sequer com as promoções de final de ano conseguiram conquistar as atenções dos jogadores.

A Frontier acredita que parte disto está relacionado com a maior sensibilidade dos jogadores para os preços, especialmente nesta era de incerteza económica, mas o estado do jogo e o anúncio em outubro do encerramento do suporte para se focarem na sequela certamente também o prejudicou.

Devido a isto, a Frontier não conseguirá cumprir os objetivos financeiros para o atual ano fiscal e isto terá um efeito no próximo ano.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários