Skip to main content

Expansão de Cyberpunk 2077 será a única

Devido à mudança para o Unreal Engine 5.

Image credit: CD Projekt RED

A CD Projekt RED, produtora de Cyberpunk 2077, informou que o jogo só vai receber uma expansão, Phantom Liberty, apesar das expectativas iniciais de várias expansões semelhantes às existentes para o jogo The Witcher 3.

Na recente conferência de resultados trimestrais da CD Projekt, a empresa esclareceu que a sua decisão não estava relacionada com o desempenho comercial ou as vendas do jogo, mas com uma mudança técnica significativa em curso. A próxima expansão Phantom Liberty, foi anunciada como a primeira e última expansão planeada para Cyberpunk 2077.

Michał Nowakowski, vice-presidente sénior de desenvolvimento de negócios da CD Projekt RED, detalhou que esta decisão está fortemente ligada à transição da empresa para o Unreal Engine 5 para os seus projetos futuros. Phantom Liberty será o último projeto desenvolvido com o motor interno da CD Projekt RED, o RED Engine.

Nowakowski afirmou: "A decisão já foi tomada, tal como anunciámos há muito tempo. Não vamos fazer uma segunda ou terceira expansão. Esta é a única expansão para o jogo. Não tem nada a ver com os números ou com o facto de estarmos ou não satisfeitos com as vendas ou algo do género. É uma decisão técnica, para ser sincero. Esta é a última vez que vamos trabalhar com o RED Engine, por agora. No futuro previsível, pelo menos, como sabem, vamos trabalhar com o Unreal Engine da Epic, e essa foi uma das principais razões pelas quais decidimos que seria esta a solução."

O lançamento de Phantom Liberty está agendado para 26 de setembro para a PlayStation 5, Xbox Series X|S e PC.

Ver no Youtube

Lê também