Skip to main content

Exoprimal regista apenas 300 jogadores na Steam

O pico de jogadores não ultrapassou os 5 mil.

A Capcom lançou Exoprimal a 14 de julho nas consolas PlayStation, Xbox e PC, com estreia no Game Pass, mas um mês e meio depois da sua chegada, o jogo já parece ter sido esquecido pelos jogadores.

De acordo com as informações do SteamDB, nas últimas 24 horas apenas 302 pessoas jogaram Exoprimal na plataforma digital da Valve e no momento da escrita, apenas 189 jogadores estão ativos no título da Capcom. O pico 4,522 jogadores alcançado na semana de lançamento não foi ultrapassado desde então e para um jogo serviço, são números longe do ideal.

A Capcom lançou em agosto a primeira grande atualização, com versões alternativas dos Exosuits existentes, mas parece ter sido um fraco atrativo. Na nossa análise escrevemos que o gameplay em si é divertido, mas o design como serviço é mau e confuso, algo evidenciado na chegada destes fatos. Somente quem colocou cada fato a nível 20 e tem moedas digitais suficientes os pode desbloquear. Tendo em conta a quantidade de moedas para cada fato, apenas uma pequeníssima percentagem de jogadores conseguirá experimentar todos os que quer sem investir umas dezenas de horas a ganhar moedas.

A escassez de conteúdos e o mau design como serviço, especialmente num jogo vendido a 69 euros, certamente prejudicaram Exoprimal e agora a questão é como a Capcom tentará recuperar os jogadores que entretanto já deixaram o jogo para trás.

Lê também