Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Exclusivos Xbox podem chegar a outras plataformas

Actualização: Spencer esclarece que falava somente de Minecraft.

Actualização

Depois do artigo publicado pelo The Wall Street Journal, no qual Phil Spencer sugeria a chegada de mais propriedades Microsoft a outras plataformas, Spencer esclareceu os seus comentários.

Spencer explicou que falava somente de Minecraft e que não existem planos para lançar em outras plataformas mais propriedades exclusivas da Xbox.

Original

Phil Spencer, patrão da divisão Xbox da Microsoft, partilhou que tem toda a liberdade para lançar as propriedades intelectuais da companhia em qualquer plataforma, tal como foi feito com Minecraft.

Spencer diz que a companhia se focará nos videojogos e nos serviços, o que poderá passar pelo convite de jogadores de outras plataformas para o Xbox Live.

Em entrevista com o The Wall Street Journal, Spencer explica que o seu papel é assegurar que mais jogadores aderem aos serviços da Xbox, mesmo que estejam em outras plataformas, ao invés de usar os videojogos para dar maior sucesso ao Windows.

Spencer não fala em casos específicos, mas Minecraft está disponível numa grande variedade de plataformas, incluindo a Nintendo Switch, algo que poderá servir de exemplo para mais propriedades intelectuais.

Jogadores com um dispositivo iOS ou Android podem jogar experiências Halo feitas a pensar no mobile, outro exemplo que poderá motivar a Microsoft a explorar outras plataformas para as suas prioridades.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes