Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ex-presidente da Sony diz que a Nintendo está no caminho certo

Nobuyuki Idei esteve na presidência entre 1999 e 2005.

Em declarações ao jornal The Financial Times, Nobuyuki Idei, que foi presidente do conselho administrativo da Sony entre 1999 e 2005, afirmou que uma companhia como a Nintendo dá-lhe confiança para o futuro da já sufocante indústria japonesa de electrónica.

Idei, que continua a ser uma figura de renome no sector, disse que a indústria de electrónica japonesa precisa de se consolidar de forma a manter-se competitiva. No entanto Idei deu a entender que as empresas de electrónica não estão isentas de culpa pelo estado económico do país, dizendo que, "No passado criticou-se o Japão por ser um país com demasiados bancos; agora tem demasiadas empresas tecnológicas."

O ex-presidente da Sony acredita que as fusões de empresas, como a recente compra da Sanyo pela sua rival Panasonic, são um exemplo de consolidação e acredita que no futuro serão feitas mais operações do mesmo tipo no sector.

Idei também acredita que o futuro está em criar dispositivos que façam muito mais do que apenas processar informação, de "forma a perceber o que se está a passar no mundo e em seguida actuar nele". Inei citou a Nintendo Wii como um exemplo de um produto desse tipo.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários