Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ex-membro explica fecho da Bizarre

"Uma tempestade de circunstâncias infelizes."

Gareth Wilson, membro da extinta Bizarre Creation e que confirmou a sua ida para a Sumo Digital, explicou alguns dos motivos que levaram ao encerramento do estúdio criador de jogos como Project Gotham Racing ou do mais recente Blur. Para Wilson, trata-se de "uma tempestade perfeita de circunstâncias infelizes."

"O panorama da indústria mudou muito até mesmo desde o tempo em que a Bizarre foi adquirida. Em particular lançar uma nova série neste momento do circulo de consolas combinando com a situação económica global significa que os jogadores são menos propensos a tomar riscos."

O lançamento de Blur foi feito muito perto de jogos como Split/Second da Black Rock, o seu maior rival pela temática arcade, e ModNation Racers da Sony, outro jogo de corridas.

"A data de lançamento possivelmente também não ajudou, mas hoje em dia, dois ou três milhões de vendas são difíceis de alcançar. Os jogos ou vendem mais de quatro milhões ou ficam bastante longe disso. A fasquia de qualidade também subiu muito. Sabiam que há mais jogos com nota de 80% em 2010 do que em qualquer outro ano?"

O adeus da Bizarre Creations

Read this next