Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ex-funcionários querem destruir Team Bondi

De acordo com desenhador de L.A. Noire.

Dave Heironymous, programador chefe da Team Bondi, produtora de L.A. Noire, mostrou-se a favor do estúdio que tem vindo nestas ultimas semanas a ser atacado constantemente pelas má práticas profissionais na produção do jogo.

Em entrevista com o Gamasutra, Heironymous criticou quem critica o estúdio e pôs em dúvida as intenções dessas mesmas criticas que, na teoria, serviriam para melhorar as condições laborais.

"Eu sei, eu sei, vão acabar por me rotular de fantoche de Brendan McNamara. Têm a minha palavra de que faço isto porque me divirto na Team Bondi e não quero vê-la destruída por ex-funcionários anónimos," disse ele.

"Qual é a motivação depois dos ataques contra a Team Bondi? Se a motivação é conseguir melhores condições de trabalho, então estou com eles. Toda a equipa de gestão da Team Bondi quer melhorar os nossos processos para fazermos jogos ainda melhores num espaço de tempo mais decente, mas sem queimar pessoas pelo caminho."

"No entanto, alguns desses comentários das notícias vão mais além disso. Alguns ex-funcionários que deixaram a companhia há uns anos atrás querem vê-la destruída. Querem que 35 programadores fiquem sem trabalho. Isso parece-me uma motivação pouco saudável," acrescentou ele.

Especulou-se que a Rockstar não vai trabalhar mais com a produtora depois desta polémica. Vamos ter de aguardar pelos próximos meses para tirar as dúvidas.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes