Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ex-EA abre estúdio e recruta talento da DICE

Embark Studios será apoiado pela Nexon.

Patrick Söderlund passou perto de 20 anos na Electronic Arts, mas em Agosto de 2018 deixou a companhia para iniciar o seu próprio projecto.

Söderlund decidiu agora apresentar esse seu projecto, um novo estúdio Sueco chamado Embark Studios e que está já a contratar talento no seu país, incluindo funcionários da DICE.

Segundo revelado pelo TheVerge, Söderlund colaborará com a Nexon que investirá na Embark e a apoiará no lançamento dos seus jogos.

Söderlund diz que a ambição do estúdio é enorme, mas de momento não está pronto para anunciar o primeiro jogo.

A Embark vai investir em diversas tecnologias para tirar proveito das melhores funcionalidades na indústria e deixar o seu nome marcado no entretenimento interactivo.

O estúdio ainda nem uma semana de existência completo, está numa fase inicial na qual ainda está a solidificar as suas fundações, no entanto, Söderlund tem uma ideia clara do que pretende.

A própria Nexon disse que é muito raro apoiar um estúdio numa fase tão inicial da sua existência, mas a ambição e currículo de Söderlund foram suficientes para garantir o apoio.

Söderlund disse que deseja aproximar-se ainda mais do desenvolvimento de videojogos e já começou a contratar para a sua equipa - que crescerá até 15 a 20 pessoas nas próximas semanas, com o potencial para ascender a 200 no futuro.

Uma das principais contratações iniciais da Embark foi Johan Andersson, que trabalhou na DICE durante 18 anos e se focará agora em procurar novos tipos de experiências interactivas.

Recentemente, notícias vindas da Suécia indicavam que a DICE perdeu mais de 40 funcionários em 2018 para outras companhias e estúdios que estão a surgir no país.

Depois da Ubisoft Estocolmo e Paradox Interactive, parece que a Embark Studios está pronta para recrutar talento da DICE.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários