Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Evolution Studios apresenta o clima dinâmico em Driveclub

Chuva, neve e vento afectam as corridas.

Alex Perkins, director artístico de DriveClub, apresentou ao blog oficial da PlayStation uma das novas características pensadas para o jogo, o clima dinâmico.

"Durante uma corrida, as condições meteorológicas irão mudar de forma dinâmica e imprevisível", disse Perkins, "porque nós o desenhámos para reproduzir o que acontece na realidade. Algumas gotas de chuva podem-se transformar numa chuva torrencial ou numa tempestade, e isso pode acontecer de forma lenta ou repentinamente, e quando as nuvens se forem a estrada volta a ficar seca."

A altitude, a velocidade do vento, a temperatura, são tudo factores que poderão influenciar a presença de chuva, da neve ou do nevoeiro, o que reduz muito a visibilidade.

"Quando os teus pneus ficam molhados é mais difícil de travar e mais fácil de derrapar, o que influencia muito na forma como tu corres e de como atinges a fama no clube", explicou Perkins, "Não muda apenas o comportamento do carro, a visibilidade poderá também mudar muito e terá um grande impacto, principalmente à noite, quando os limpa pára-brisas estão a funcionar como loucos e os faróis reflectem sobre os flocos de neve na tua frente."

Esta característica ainda está em desenvolvimento, e só estará disponível após o lançamento do jogo através de uma actualização gratuita, mas os produtores estão a estudar a possibilidade de incorporar um sistema para deixar o jogador decidir até que ponto o clima poderá influenciar a corrida.

Cover image for YouTube video

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DriveClub

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários