Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Evento MAG 256

Fomos a Londres para um evento único.

O próximo jogo online exclusivo para a PlayStation 3, MAG, está pronto para rebentar nas lojas, mais precisamente a 27 de Janeiro.

E para de certa forma comemorar esta fase final, a Sony organizou um evento em Londres, no qual convidou jornalistas de toda a Europa para uma batalha internacional. E nós claro que não faltámos à festa.

O evento, denominado de MAG 256, decorreu no pavilhão P3 da Universidade de Westminster, em Londres, onde foi possível reunir 256 jogadores através da PlayStation Network. Foram 128 a representar a Europa, e 128 jogadores da vasta equipa de MAG do outro lado da barricada, nos EUA. O evento decorreu durante todo o dia 20 de Janeiro.

Jogámos em diversos modos, como o Sabotage, Acquisition e Domination, uma batalha de “Domínio” transatlântico de 128 vs 128. Para além de ser uma celebração a MAG, os presentes tiveram a oportunidade de ganhar alguns presentes, mediante a prestação online. Sobre a nossa participação, não fizemos má figura, mas tenho que deitar as culpas para um certo líquido, que me turvou a visão.

Para além de podermos jogar em primeira mão a versão final do jogo, tivemos também a oportunidade de conhecer a equipa de produção e também de efectuar uma entrevista a Nate Klee, lead programmer do MAG.

Muito em breve teremos a nossa análise ao jogo, e fiquem com a entrevista completa a Nate Klee, bem como o vídeo do evento.

Eurogamer Portugal MAG parece beber um pouco de inspiração aos MMOs bem como a outros FPS online, quais foram os jogos que vos inspiraram?
Nate Klee

A nossa inspiração veio por intermédio da criação de Socom, e queríamos criar um jogo táctico maior e em grande escala. Quisemos inovar em muitas coisas, por isso não "clonámos" outros jogos, de querermos tirar coisas aqui e ali, mas quisemos criar algo novo.

Eurogamer Portugal MAG é um jogo de grandes dimensões. Quer pelo cenário ou pelo número de jogadores online. Durante o processo de desenvolvimento qual foi o maior problema que encontraram?
Nate Klee

O maior desafio foi a questão dos 256 jogadores online. Realmente colocar 256 jogadores online consumiu-nos muito tempo, mas depois o processo foi automatizado.

Eurogamer Portugal Alguns jogadores, ou mesmo os nossos leitores, dizem que falta um pouco de alma ao jogo. Falta de personalidade. O que pensa deste feedback?
Nate Klee

Não concordo (risos). Os jogadores têm muitas opiniões. A alma de MAG está no trabalho em equipa, de trabalhar num objectivo comum, e conseguir reunir um grupo de pessoas para que consigam cumprir esse objectivo.

Eurogamer Portugal Muitos acham que é um pouco confuso no início, que não é um jogo fácil de se agarrar. Acha que os jogadores terão que dar uma oportunidade ao jogo?
Nate Klee

Penso que é um jogo acessível para as pessoas. Quando vejo alguém a pegar no comando pela primeira vez, começa logo a jogar. Temos modos de jogo diferentes, com cenários maiores ou mais pequenos. Temos modos para 64 jogadores e outros de 128 vs 128. Passas rapidamente para grandes batalhas e consegues ultrapassar bem isso.

Eurogamer Portugal Já nos consegue avançar sobre novos conteúdos, DLCs?
Nate Klee

Estamos focalizados no lançamento do jogo, que ocorrerá no dia 27 de Janeiro. Mas prometemos que iremos continuar a suportar o jogo após o lançamento.

Evento MAG 256.

Sobre o Autor

Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários