Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Eurogamer - Melhores da E3 2011

Melhor jogo, melhor editora, melhor conferência...

Depois de largos meses em destaque, fornecendo rumores e rumores para toda a imprensa, a E3 de 2011 veio, e já passou. Agora é altura de contarmos armas, e sabermos quem na verdade mais se destacou durante toda a semana.

Por outro lado esta também foi a maior e melhor cobertura efetuada pela Eurogamer Portugal de uma E3. Estivemos desde Los Angeles em direto, com a equipa em Portugal a fazer a ponte de quase 24 horas por dia de informações e todas as novidades. Foram mais de 150 vídeos colocados, cerca de 300 notícias em apenas uma semana. Já para não contar com as conferências da Nintendo, Sony e Microsoft em direto e os diversos artigos de antevisão de jogos, que ainda continuam a chegar tal é o seu número.

Neste especial E3, iremos abordar como categorias principais, o Melhor jogo, onde apenas contámos com jogos apenas jogáveis, e em todas as plataformas. A Melhor tecnologia, a Melhor editora, a Melhor conferência, o Melhor anúncio de um jogo, e o Melhor vídeo, incluindo quer trailers, teasers e gameplay.

Aqui fica a nossa escolha, e claro gostaríamos de saber a vossa opinião:

Melhor jogo: Tomb Raider

Será o reencontro consigo mesma?.

O Tomb Raider é para a Eurogamer Portugal o melhor jogo da E3 2011. A razão da escolha parte dum princípio de impacto que teve a sua revelação e sobre aquilo que já foi mostrado. Tomb Raider já é um clássico no mundo dos videojogos, e perante uns últimos jogos onde Lara Croft andou perdida, chega um novo jogo que encara todo o processo criativo como um reinício. Neste novo jogo vemos a menina querida dos videojogos na sua juventude, na sua primeira aventura. O jogo traz novidades na série, bem como consegue adaptar-se à tendência atual e tornando-se novamente como uma das grandes promessas. O ano 2012 parece ainda muito longe, mas pelo que foi mostrado, Tomb Raider parece novamente no trilho certo... Esperamos que não se perca.

Mas não esquecer: (Não por ordem de importância)

Shepard a humanidade precisa de ti.

Mass Effect 3: Não é por acaso que Mass Effect 3 está nos melhores jogos da E3 2011. A Bioware já provou que consegue inovar, consegue surpreender e ainda trazer uma maior emoção a cada novo jogo da série Mass Effect. Este é o fim da trilogia. Os Reapers chegaram ao planeta Terra e não irão deixar ninguém de fora do seu poder de destruição. Perante esta enorme ameaça os humanos sozinhos não conseguirão a vitória, por essa razão Shepard terá que reunir pela galáxia a maior ajuda possível. Será que os humanos aguentarão enquanto esperam? Pelo que já vimos este novo jogo focar-se-à muito no sentimento e ligações entre as personagens. Somos humanos e Shepard tem que salvar-nos.

The Elder Scrolls V: Skyrim : Estamos perante um verdadeiro monstro. Em todos os sentidos. Os cerca de quarenta minutos que tivemos perante o jogo colocou-nos dentro de um mundo de fantasia, de magia, de poderes e de muita ação. The Elder Scrolls V: Skyrim é tudo aquilo que os fãs esperam e muito mais. Como ponto alto estão os seus cenários, os ambientes das florestas, o novo sistema de menus e claro as brutais e fantásticas batalhas com os dragões, simplesmente genial.

Luigi's Mansion 2: Este é o melhor jogo da E3 para os lados da Nintendo 3DS. O irmão de Mario está de volta, e apesar de ser um medricas consegue arranjar forças para combater os fantasmas. Está lindo, viciante, divertido e aplica o efeito 3D como nenhum outro. Andar atrás de fantasmas nunca foi tão divertido e não esquecer a sonoplastia do jogo, que está no cimo de tudo que já vimos na consola. Ficámos assustados e divertidos.

Uncharted 3: Drake's Deception: Não existe volta a dar. Nathan Drake é o verdadeiro Indiana dos videojogos. Este terceiro jogo é um verdadeiro mimo para quem gosta desta indústria. Como se consegue melhorar aquilo que já era quase perfeito? Este é um feito que a Naughty Dog poderá conseguir cumprir. O final do ano está cada vez mais próximo.