IVA ZERO EM TODAS AS CONSOLAS NINTENDO SWITCH

De 27 de fevereiro a 3 de março

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estudo: Maioria dos jogadores não sabe diferenciar entre PC, PS4 e Xbox One

Uma sondagem conduzida pelo Gamespot.

A nova geração de consolas tem-se caracterizado pela guerra das resoluções, e cada vez mais vemos confrontos entre os 900p e os 1080p, ou a magnificência dos 4K, inacessíveis às consolas e aos PC de gama média-baixa.

É claro que existem diferenças entre estas resoluções, mas quantos jogadores conseguem perceber que estão a jogar num jogo PS4 a 1080p ou num jogo Xbox One a 900p? Ou até no PC a 4K? O Gamespot decidiu fazer um estudo usando uma amostragem de 2.700 pessoas que visualizaram três vídeos de Far Cry 4 das versões PC, PS4 e Xbox One.

Apenas 36% das pessoas conseguiram associar correctamente cada versão, enquanto que a maioria, 64%, errou pelo menos numa das versões. Olhando mais de perto para os resultados, 58% dos inquiridos acertou na versão PC, que naturalmente tem uma melhor qualidade graças a uma configuração mais poderosa que nas consolas, mas 22% deles não conseguiram distinguir entre as versões PS4 e Xbox One.

O Gamespot explicou que a experiência foi conduzida usando três sequências diferentes, uma decisão tomada para recriar uma situação de jogo normal e não um verdadeiro confronto.

Em baixo podem ver o vídeo relacionado com o estudo para terem uma melhor ideia do mesmo.

Cover image for YouTube video64% of People CAN'T Tell the Difference Between PS4, PC, and XONE - Reality Check

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Far Cry 4

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários