Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estudo: Jogos sociais afetam consolas

Jogadores a mudar hábitos de consumo.

Segundo um estudo elaborado pelo Information Solutions Group, o auge dos jogos sociais em plataformas como as redes sociais ou telemóveis, estão a prejudicar diretamente as consolas e os formatos tradicionais.

A investigação tomou como ponto de partida a produtora de jogos sociais Kabam e o estudo chegou à conclusão que, "O aumento dos níveis de profundidade dos jogos em redes sociais está a mudar os hábitos de consumo dos jogadores nas plataformas tradicionais." Uma vez que 27% dos jogadores que consomem entretenimento nas redes sociais reduziram o tempo que dedicam às consolas.

Existe também uma distinção significativa entre os jogadores sociais, que são fundamentalmente mulheres, e jogadores sociais hardcore, que dedicam o seu tempo a títulos concretos mas integrados no ramo do entretenimento digital e que são na sua maioria homens.

"A investigação vai mais longe segmentando e identificando os hábitos dos jogadores hardcore e dos jogadores casuais. Enquanto que os sociais são geralmente mulheres e adultos, os hadcore sociais são homens e de idade mais jovem, mais na linha dos consumidores tradicionais," sublinhou Carll Frye, diretor do Information Solutions Group.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes