Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estudo indica que os possuidores japoneses da PS3 são viciados em gráficos

Enquanto que possuidores da Wii tentam fomentar a comunicação com a família.

A Net-Asia, uma empresa de estudo de mercado nipónico, publicou uma pesquisa relacionada com a tendência que os japoneses têm para os jogos. O inquérito foi feito a mulheres e homens japoneses, com idades compreendidas entre os 10 e os 40 anos, e que actualmente continuam a jogar e possuem uma consola em casa.

De acordo com o estudo, 28% dos japoneses possuem apenas a Nintendo Wii, com uma média de idades de 32 anos, enquanto que 4.3% possuem apenas uma PS3, com uma média de 26 anos. 5.6% possuem as duas consolas.

Os jogadores da PS3 têm tendência para jogar sozinhos, com 77% a jogar a solo na maioria das vezes, enquanto que 78% dos possuidores de uma Wii disseram que jogam principalmente com a família. Os possuidores da PS3 são também grandes fãs de jogos de acção, enquanto que os possuidores da Wii preferem jogar RPGs.

Quando lhes perguntaram porque é que compraram as suas consolas, 81% dos possuidores de uma PS3 responderam que a compraram pelos jogos, enquanto que apenas 52% dos possuidores da Wii compraram a sua consola pelos jogos. 65% dos possuidores da PS3 citaram o poderio gráfico do sistema como razão para comprá-lo, com o Blu-ray a ser outra das razões. 37% dos possuidores de uma Wii compraram a consola por ser uma ferramenta que promove a saúde, com outras razões a serem apontadas como o aumento na comunicação entre a família e por quererem jogar jogos de uma forma inovadora.

Curiosamente este estudo não faz qualquer menção à Xbox 360.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários