Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estudo conclui que os idosos são mais felizes a jogar

Têm um melhor bem-estar e menos sentimentos negativos.

Um estudo realizado pelo departamento de psicologia da Universidade da Carolina do Norte e o Centro de Mídia Interactiva e Tecnologia do estado da Geórgia, concluiu que os idosos que têm o habito de jogar videojogos são mais felizes.

A análise foi conduzida em 140 idosos que em média tinham uma idade de 77.47 anos. Os participantes foram divididos em três grupos: jogadores regulares, ocasionais, e não jogadores. 60 porcento dos participantes eram jogadores (regulares e ocasionais).

A conclusão a que o estudo chegou foi que os jogadores obtiveram uma melhor pontuação, numa série de testes, no bem estar, sentimentos negativos e depressão.

"Os resultados sugerem que jogar pode servir como uma actividade positiva associada com o envelhecimento bem-sucedido," é dito no estudo.

As informações em cima foram retiradas do breve resumo disponível no ScienceDirect. O acesso ao estudo completo custa $19.95.

Com tanta publicidade negativa em redor dos videojogos, devido à violência contida em alguns, é sempre bom mostrar que nem tudo é mau.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários