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Estúdio indie Flippfly recusa-se a usar a IA e vai pagar a humanos

"Não vamos usar a porra da IA."

Image credit: Flippfly LLC

A inteligência artificial é um assunto muito controverso nos dias que correm, e enquanto alguns estúdios estão a pensar em como introduzi-la nos seus projetos, outros parecem recusá-la veementemente.

Esse é o caso do estúdio Flippfly, responsável por um jogo roguelite chamado Whisker Squadron: Survivor. Usando a sua conta oficial da X, o diretor Aaron San Filippo afirmou que vai adicionar vozes ao jogo mas que vai pagar a seres humanos. Ele diz ainda que, apesar de ser uma revolução tecnológica, o uso de IA cria conteúdos "sem vida".

Isto foi o que disse:

"O meu objetivo é adicionar vozes a Whisker Squadron: Survivor e não vamos usar a porra da IA para o fazer. Arranjarei dinheiro para pagar a humanos e será incrível. As vozes da IA são uma maravilha técnica e também, como a maioria dos empreendimentos criativos atuais da IA, sem vida e eticamente duvidosos."

Podes ver o seu post abaixo. Whisker Squadron: Survivor é um "shooter roguelite cósmico on-rails com corridas selvagens de 30 minutos que levarão a tua tripulação felina a novos patamares emocionantes a cada aventura aleatória."

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