Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio de Yakuza ajudou em Streets of Rage 4

Contributo da SEGA confirmado no jogo.

Streets of Rage 4 ficará disponível dentro de horas e marca o regresso da mítica série da SEGA, adormecida durante 26 anos.

Em 2018, a Dotemu e Lizardcube pediram ajuda à Guard Crush Games para desenvolver um novo jogo na série Streets of Rage e conseguiram receber a aprovação da SEGA, que aparentemente não se envolveu na produção deste quarto no título.

No entanto, apesar de anteriormente não ter sido confirmado o envolvimento da SEGA no desenvolvimento de Streets of Rage 4, os créditos finais do jogo revelam que uma pequena equipa japonesa contribuiu para desenvolver este jogo.

Tal como capturado pelos jogadores, os créditos finais confirmam a participação de uma "SEGA Development Team" composta por 6 funcionários da SEGA, que pertencem todos ao Ryu Ga Gotoku Studio da série Yakuza e Judgment.

Daisuke Saito (produtor de Judgment e da série Yakuza), Yukinobu Arikawa (assistente de produção na série Yakuza e um veterano que trabalhou em séries como Shenmue), Daiki Tsuchimoto (principal programador de eventos na série Yakuza), Kouta Satoh (programador na série Yakuza), Sumito Nakai (programador no sistema de combate na série Yakuza) e Yosuke Okunari (veterano da SEGA e actualmente consultor especial) são os 6 japoneses da SEGA que ajudaram a tornar Streets of Rage 4 num jogo fascinante.

Isto não explica por si só o motivo deste Streets of Rage 4 ser tão fiel aos originais e combinar uma sensação retro com um tom actualizado, mas poderá ajudar a compreender de onde veio algum do seu pedigree.

Cover image for YouTube videoStreets of Rage 4 - Os primeiros 27 minutos em PT-BR! (PC gameplay)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Streets of Rage 4

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários