Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio de Surgeon Simulator adopta por completo o trabalho remoto

Mas vai manter os escritórios abertos.

A pandemia da COVID-19 veio alterar a percepção das pessoas relativamente à deslocação diária para o local de trabalho. Embora haja profissões em que a presença no local de trabalho é absolutamente necessária, muitas pessoas que trabalham diariamente numa secretária aperceberam-se que ficar a trabalhar em casa tinha benefícios e não quebrava a produtividade.

Com isso em mente, a Bossa Studios, o estúdio britânico responsável pelos jogos Surgeon Simulator e I Am Bread, permite agora aos seus colaboradores uma escolha completamente flexível quanto à deslocação para o local de trabalho. Podem trabalhar no escritório de Londres ou noutros locais, conforme necessitem ou prefiram.

A nova política vem, segundo o GI.biz, depois dos resultados de um inquérito aos trabalhadores. Mostrou que 78% dos funcionários preferem trabalhar em casa ou são neutros quanto à necessidade de ter que trabalhar num escritório.

As vantagens do trabalho em casa são as horas mais flexíveis e passar mais tempo com a família. Cerca de 43% dos funcionários apontaram que também são mais produtivos enquanto ao trabalharem em casa, mas 11% respondeu que eram menos produtivos e preferem trabalhar no escritório por razões de saúde mental. Apesar da nova política, o estúdio da Bossa em Londres foi reaberto (com as condições necessárias de distanciamento social).

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários