Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio de Sonic Origins lamenta o estado do produto final

Diz que não é o que entregou à Sega.

A Sonic Origins continua a dar que falar e após a polémica com os DLCs e recentemente a revelação que Michael Jackson realmente compôs música para Sonic 3, que aparentemente foi modificada por motivos legais para a nova coleção da Sega, temos agora um dos principais estúdios a comentar o estado do produto final.

Sonic Origins está disponível desde 23 de junho e um dos principais responsáveis por estes trabalhos nos remasters de Sonic, Sonic 3, Sonic 3 & Knuckles e Sonic CD confessou publicamente que está altamente desiludido com o trabalho apresentado.

O remaster de Sonic CD foi desenvolvido por Christian Whitehead com o Retro Engine, enquanto Sonic 1 e 2 foram desenvolvidos por Whitehead e a Headcannon Games. A Headcannon também confirmou oficialmente que é responsável pelo remaster de Sonic 3 & Knuckles para esta Sonic Origins.

No entanto, a Sonic Origins em si foi desenvolvida e compilada na Sega a partir dos remasters desenvolvidos externamente, mas Simon Thomley da Headcannon não está nada contente com o que foi colocado à venda.

"Isto é frustrante. Não vou mentir e dizer que não existiam problemas no que entregamos à Sega, mas o que está em Origins também não é o que entregamos," disse Thomley.

"A integração introduziu alguns erros loucos que a lógica convencional faria acredita que são da nossa responsabilidade, muitos deles não são."

"A respeito de Origins, eramos desconhecidos a criar um projeto separado que depois foi inserido em algo completamente diferente. Sabíamos desde cedo que o tempo era pouco e teríamos de trabalhar até cair para cumprir o prazo para isto ser feito e lançado sequer."

"Mais uma vez, assumo a responsabilidade pelos meus erro e os da minha equipa, e existem muitos. Alguns erros, alguma falta de atenção, algum trabalho apressado, algumas coisas que vimos, mas não tivemos ordem para corrigir perto do fim. Não é perfeito de forma algum, parte é nossa culpa. É complicado."

Thomley diz estar orgulhoso do desempenho da equipa debaixo desta pressão, mas estão descontentes com o estado de Sonic Origins e até com Sonic 3. Diz que não estavam contentes com o estado quando o enviaram para a Sega, mas que muito estava fora do controlo da equipa.

"Pedimos para fazer grandes correções perto da entrega, mas não nos foi permitido devido às regras de entrega e aprovação. Pedimos adiamentos bem cedo e disseram-nos repetidamente que não era possível."

A solução foi pedir a possibilidade de trabalhar em correções introduzidas como atualizações pós-lançamento, mas ainda não receberam luz verde.

Os remasters estão a gerar imensos elogios, mas diversos jogadores apontam problemas como erros nas músicas, erros de animações e até erros que permitem contornar colisões e batalhas finais de nível por completo.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários