Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio de Immortals of Aveum despede quase metade dos funcionários

Ascendant em problemas.

Image credit: Ascendant Studios

Ascendant Studios despediu 45% dos seus trabalhadores, semanas após o lançamento de Immortals of Aveum, o seu primeiro jogo que foi recebido de forma mista e cujas vendas não cumpriram com o objetivo.

Bret Robbins, diretor executivo e fundador do estúdio, confirmou na X que perto de metade dos funcionários perderam o emprego e isto significa que cerca de 40 pessoas vão ficar sem trabalho.

Em declarações ao Polygon, um dos funcionários incluídos nestes despedimentos diz que isto é necessário para o estúdio permanecer ativo, especialmente após o desaire que está a ser Immortals of Aveum.

Apresentado como um FPS singleplayer de magia desenvolvido com o Unreal Engine 5, Immortals of Aveum apostou em grande ambição para lançar a Ascendant, mas parecem ter voado alto demais e a queda será maior.

Tópicos neste artigo

Segue estes tópicos e nós enviamos-te um e-mail sempre que publicarmos algo novo sobre os mesmos.  Gerir as definições de notificações.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários