Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio chinês ressuscita semanas após despedir todos os funcionários

Gestores querem dar a volta por cima.

A chinesa 91Act está a tentar voltar à vida num caso caricato e que mostra a instabilidade financeira de diversas produtoras. Semanas após despedir todos os funcionários devido a problemas financeiros, a produtora está a tentar recrutá-los de volta para efetuar o trabalho que tem nas mãos.

Segundo revelado por Daniel Ahmad, a 91Act lançou o jogo BlazBlue: Entropy Effect a 31 de janeiro de 2024 para PC, através da Steam, desenvolvido em parceria com a DeNa e a Kadokawa, dona da propriedade desenvolvida pela ArcSystem Works. No entanto, a 5 de fevereiro comunicou que viu-se forçada a despedir todos os funcionários por falta de dinheiro para permanecer ativa.

Sem dinheiro suficiente para financiar o trabalho, sem investidores e com atrasos nos pagamentos de trabalhos anteriores, a 91Act ficou reduzida a Jiang Lei, o seu CEO.

No entanto, a 23 de fevereiro, BlazBlue: Entropy Effect registou mais de 350 mil unidades vendidas, ultrapassou a média de 90% nas críticas de utilizadores na Steam e foi emitida a licença para o lançar na China. Perante estas boas notícias, Lei anunciou que vai reconstruir a produtora e tentar recrutar novamente os funcionários despedidos.

Segundo diz, isto não significa que a 91Act está totalmente recuperada, mas está num bom caminho para se manter ativa.

Read this next