Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estúdio australiano deixa de desenvolver videojogos

Após 30 anos na indústria.

Image credit: Torus Games

A australiana Torus Games deixou de desenvolver videojogos, após 30 anos a trabalhar na indústria. A companhia permanecerá aberta, com um funcionário apenas, o seu criador, mas está praticamente encerrada e cessou a sua atividade como produtora de videojogos.

A Torus Games não é propriamente um dos nomes mais famosos na indústria dos videojogos, mas trabalhou no desenvolvimento de jogos como World War Z: Aftermath, Cartoon Network: Battle Crashers, Spider-Man: Battle for New York, e Shrek Smash N' Crash Racing, entre muitos outros.

O estúdio dedicou-se a desenvolver os seus próprios jogos, mas também ajudou diversos outros estúdios a adaptar os seus trabalhos para mais plataformas e de acordo com as informações do Game Developer, trabalhou em mais de 120 jogos para mais de 30 plataformas.

A Disney, Mattel, Activision, Atari, Ubisoft, Bandai Namco, Marvel, DreamWorks, Nickelodeon, Warner Bros, e Cartoon Network fazem parte da sua lista de clientes e ao longo dos anos trabalharam com alguns dos nomes mais populares na indústria do entretenimento.

De acordo com as mais recentes informações, a produtora tentou encontrar parceiras para iniciar novos projetos, mas há mais de um ano que não conseguiu encontrar ajuda, o que resultou no despedimento dos oito funcionários.

Read this next