Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estreias da Warner Bros. já não estão garantidas no HBO Max

A janela de 45 dias foi removida.

No meio de todas as informações avançadas pela Warner Bros. Discovery aos seus investidores, como parte de uma nova mudança na estratégia da companhia, está o anúncio que o HBO Max deixará de garantidamente receber as estreias da Warner Bros., muito menos as receberá 45 dias após a estreia nos cinemas.

David Zaslav, CEO da Warner Bros. Discovery, anunciou uma mudança da anterior estratégia que se focava em apresentar no serviço de streaming os filmes 45 dias após a estreia nos cinemas, como forma de o tornar mais apelativo e aumentar o número de subscritores. Agora, após toda a controvérsia em torno das estreias em simultâneo ou muito próximas, as coisas voltam a mudar.

De acordo com o Decider, Zaslav diz que cada filme será avaliado "caso a caso" e não está garantido que todos os filmes cheguem ao HBO Max. O projeto do anterior CEO da Warner Bros. para aumentar o número de subscritores foi cortado para dar lugar a uma mudança estratégica, apesar do forte crescimento do serviço que chegou perto dos 74 milhões de subscritores em 2021.

The Batman e Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore foram dois filmes que chegaram ao HBO Max 45 dias após a estreia dos cinemas, mas são agora exemplos de uma estratégia descartada. Além de cancelar Batgirl e Scoob 2, a Warner Bros. removeu filmes originais do HBO Max para os vender ou alugar à parte e as estreias não estão confirmadas.

Elvis de Baz Luhrmann já não chegará ao HBO Max na próxima semana, como previsto de acordo com a anterior estratégia, mas será apresentado eventualmente. No entanto, fica o aviso que alguns filmes podem nem sequer chegar ao serviço.

"Esta ideia de filmes caros irem diretos para streaming, não conseguimos encontrar uma defesa económica para isto," disse Zaslav aos investidores. "Estamos a efetuar uma mudança estratégica. Como parte disso, temos falado sobre a nossa dedicação à exibição nos cinemas e ao tempo de exibição. Alguns filmes serão lançados com tempos de exibição mais pequenos."

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes