Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estreia da PSPgo no Japão

Vendas abaixo das 30,000 unidades.

Foi ontem, dia 1 de Novembro, que a PSPgo se estreou no Japão e a Famitsu revelou já hoje os dados e números relativos ao dia de lançamento.

Segundo os dados recolhidos pela Enterbrain, companhia que detém a Famitsu, a PSPgo vendeu 28,275 unidades no seu primeiro dia à venda. A portátil foi lançada num Domingo, que representa o último dia da recolha de dados semanal efectuada pela Enterbrain.

A Sony e outras companhias apoiaram o lançamento da PSPgo tanto com jogos novos nas lojas como também através de jogos disponíveis por download como Persona 3 Portable, Dissidia: Final Fantasy Universal Tunning, Disgaea: Infinite e LocoRoco: Midnight Carnival (estes dois últimos apenas disponíveis por download).

A Enterbrain revelou ainda que as vendas da PSP antes da chegada da go, de 2 de Dezembro de 2004 a 25 de Outubro de 2009, estavam a 12,797,180 unidades no Japão.

Tendo em conta o dia escolhido para o lançamento da consola, um Domingo e não um Sábado como tradicionalmente é feito, as comparações com outras consolas ficam difíceis.

Mesmo assim, podemos referir que a DSi vendeu 170,000 unidades quando foi lançada em Novembro de 2008, durante um período de dois dias, a PSP-3000 vendeu pouco mais de 140,000 unidades nos primeiros quatro dias de Outubro de 2008 e agora sabemos que num dia a PSPgo vendeu abaixo das 30,000 unidades.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes