Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Estamos tão perto da Season 13 de Apex Legends

Saviors vem aí para agitar as águas.

Artigo com a colaboração de João Marques (RankSpot)

Temos perante nós tudo o que precisamos de saber para dar entrada nesta nova temporada de Apex Legends, portanto, não vais querer perder uma única palavra do que se segue! E se tens interesse na versão mobile do jogo, no fim tens um miminho.

Storm Point está de volta para o primeiro Split de Ranked

Caso sejas um jogador casual, talvez fiques agradado em saber que a rotação de mapas para 3 vs 3 e 2 vs 2 serão Olympus, World’s Edge e Storm Point, mas para os que gostam de testar as suas habilidades na tabela classificativa temos aqui uma alteração importante.

Depois de uma temporada em que tivemos Olympus e Kings Canyon na rotação para as partidas ranqueadas, podemos dizer com segurança que muitos jogadores vão suspirar de alívio ao ouvir que o mapa para o primeiro split de ranked é o mais recente dos quatro disponíveis, Storm Point.

Tem mudanças? Claro, e pelas informações que temos, não são assim tão pequenas quanto isso. Para começar, sabes aquele monstro marinho que as lendas enfrentaram no “Saviors Launch Trailer”? Bem, esse é o novo ponto de interesse, oferecendo mais um drop spot, fazendo com que o mapa passe a ter dezoito em vez de dezassete pontos de interesse e podemos confirmar que o loot será High Tier. Downed Beast é o nome da zona que fica entre North Pad, The Mill e Checkpoint.

Os produtores garantem que esta, como várias outras tentativas, têm em mente melhorar a experiência a nível competitivo do battle royale e estão focados em dar o seu melhor para garantir isso mesmo, confidenciando também que interagem frequentemente com jogadores profissionais para receber feedback sobre possíveis alterações dos mapas.

Introdução de um novo elemento PVE

Outra novidade que foi implementada em Storm Point, que é tão ou mais importante do que a referida anteriormente, é a chegada das “Armorys”. Quatro pontos no mapa que funcionam quase como minijogos dentro do próprio jogo em que poderás entrar e batalhar contra hordas de espectros robóticos (PVE) com um tempo limite de 60 segundos, quantos mais matares melhor loot que recebes. Estes pontos estão balanceados de modo a serem úteis tanto como drop inicial bem como um recurso numa fase mais a meio da partida. E se achas que isto vai atrair muita atenção, podes até estar certo, mas a verdade é que cada “Armory” tem um sistema que impede os jogadores inimigos de entrar enquanto cumpres o desafio portanto não corres risco de embates “third-party”.

Ficou ainda claro, que estas caixas de armamento que estavam enterradas há anos debaixo do solo poderão aparecer noutros mapas caso a receção da comunidade a este sistema seja positiva.

E então e o Newcastle?

Não te preocupes, vamos ter um artigo a cobrir a mais recente lenda de uma forma mais detalhada portanto dia 5 de Maio não te esqueças de passar no sítio do costume para te manteres informado.

Na conversa foram ainda abordados outros assuntos

Uma das perguntas feitas aos produtores foi se haveria possibilidade no futuro de introduzirem um sistema de loadout para ser mais fácil jogar com as armas preferidas, sendo que prontamente responderam que não havia intenções de o fazer visto que o “RNG” está a funcionar como é suposto.

Outro assunto frequentemente discutido é a mudança do sistema da pontuação nas partidas ranqueadas e apesar de não terem propriamente “aberto o jogo”, ficou claramente a ideia que algo estará para acontecer.

Para finalizar, tínhamos de tocar neste tópico, a versão mobile de Apex Legends estará para ser lançada mais cedo do que talvez possas estar à espera a nível global, tendo em conta que já está disponível em fase de teste para algumas regiões. Ainda não existe data concreta, mas foi confirmado que o lançamento será em Maio. E caso ainda não saibas, o jogo não é completamente igual, possuindo já conteúdo exclusivo apenas para Mobile.

Agora que tens as informações que precisas para a Season 13, Saviors, podes começar a preparar-te para o que aí vem. Vemo-nos no campo de batalha soldado.

Sobre o Autor

Adolfo Soares avatar

Adolfo Soares

Director

É o nosso homem do PC, por isso qualquer coisa é com ele. É também responsável pelo Eurogamer, bem como dá uma perna nas notícias.

Comentários