Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Está tudo bem com Perfect Dark, assegura a Microsoft

Vários estúdios a desenvolver o mesmo jogo é o normal nos dias de hoje.

Matt Booty, gestor da Xbox Game Studios, assegura que está tudo bem com Perfect Dark, explicando que hoje em dia é normal um jogo ser desenvolvido por diversos estúdios.

Durante a Pax West 2022, Booty abordou os rumores e especulação sobre problemas no desenvolvimento, especialmente após as saídas de principais criativos e o recrutamento da Crystal Dynamics para ajudar a The Initiative a desenvolver o novo Perfect Dark.

“A forma como fazemos jogos está a evoluir. A ideia de uma só equipa debaixo do mesmo telhado já não acontece assim tanto,” disse Booty.

“A nossa equipa de Perfecg Dark em Santa Monica…fizemos uma grande parceria com a Crystal Dynamics e começo a ler online que ‘oh, isto deve significar que há problemas ou algo do género’. É o oposto. Tens esta equipa de veteranos na Crystal Dynamics, uma grande equipa AAA com mais de 100 pessoas que ficou disponível.”

Booty diz que o currículo da Crystal Dynamics a torna numa parceria ideal para este projeto e dá o exemplo de jogos como Age of Empires 4 e Microsoft Flight Simulator que foram desenvolvidos com outros estúdios externos.

Booty disse ainda que é preciso cuidado na adaptação de Perfect Dark para a era moderna, especialmente na abordagem à protagonista Joanna Dark. A ideia é acertar em cheio da sua personalidade e na combinação de Jason Bourne e James Bond que já parece existir desde a sua criação. No entanto, isso exige tempo e cuidado.

Perfect Dark não tem data de lançamento e chegará a todos os dispositivos onde é possível aceder ao Game Pass.

Read this next