Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Espera menos eventos de verão em 2022, avisa Geoff Keighley

As companhias não vão apostar em eventos próprios.

Se em 2021 diversas editoras third-party apostaram em eventos de verão próprios, as reações negativas ditaram uma mudança de postura e optaram por se aliar a eventos já conhecidos, o que resultará em menos eventos de verão em 2022.

Geoff Keighley, criador e apresentador do Summer Game Fest, falou durante uma sessão no Twitter Spaces que deves esperar menos eventos de verão pois as editoras com menos conteúdo vão optar por participar no Summer Game Fest e eventos first-party como a Xbox and Bethesda Showcase.

"No ano passado houveram muitos eventos onde ficaram todos desiludidos porque não eram verdadeiramente uma conferência, certo? Como a Take-Two, Capcom, Square Enix e coisas como essas."

"Penso que aprenderam que se vais fazer uma conferências, precisas de 30 minutos ou mais de conteúdo e por vezes apenas têm um ou dois bons jogos para mostrar, o que pode não ser suficiente para um evento completo."

"Penso que haverá uma mudança. Tenho uma boa ideia do que chegará no próximo mês e penso que as pessoas vão ficar empolgadas com os videojogos no geral."

Keighley diz que 2022 ainda é um ano marcado pela pandemia, mais especificamente devido aos atrasos que ainda se fazem sentir devido ao seu impacto nos estúdios, mas promete grandes anúncios para o seu evento.

No entanto, apesar de 2022 se encontrar muito despido avisa que não será revelado tudo em junho, mas acredita que as pessoas se vão divertir.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários