Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Especificações da nova Nintendo DS ao pormenor

Fiquem a saber o peso, o tamanho e o tempo de bateria.

Depois da conferência de imprensa a Nintendo revela agora todas as características técnicas da nova Nintendo DS comparando-as com a actual DS Lite.

Ficamos então a saber que os ecrãs da nova consola são de 3.25 polegadas, um pouco maiores do que o modelo actual, embora ambos sejam TFT LCD com capacidade para mostrar 260 mil cores. E como já é sabido só um dos ecrãs é táctil.

Para aqueles que gostam de régua e esquadro a companhia revelou as dimensões da DSi como sendo 137x74,9x18,9 milímetros, um pouco menor do que a DS Lite, que tem 133x73,9x21,5 milímetros. No entanto o stylus que vem incluído de série vai ser maior do que o actual uma vez que mede 92 mm de comprimento contra os 87,6 mm.

A consola também pesa um pouco menos, 214 gramas contra os 218 da Nintendo DS Lite. De relembrar que o novo modelo já não tem entrada para os cartuchos do GBA.

Relativamente à bateria, a bateria deste novo modelo recarrega mais rápido do que o modelo actual. Uma vez que são necessárias apenas 2 horas e meia contra as 3 horas do modelo actual. Quanto à sua longevidade, com o brilho no máximo a nova DSi dura entre 3 a 4 horas (contra as 5 a 8 horas da DS lite, e com o brilho no mínimo a consola aguenta-se cerca de 9 a 14 horas (contra as 15 a 19 horas da DS Lite).

Ao ter sido retirada a entrada para os cartuchos de jogos GBA, a DSi não vai ser compatível com os jogos daquela plataforma, no entanto só na DSi vai ser possível descarregar jogos no serviço digital DSi Shop.

A câmara da consola (0,3 megapixéis, resolução de imagens até 640x480) vai incluir funções de jogo, os jogadores vão poder também contar com um programa de edição fotográfica e com um interface da consola redesenhado para se parecer mais com os Wii Channels.

Relativamente ao leitor de música, a consola só vai suportar músicas no formato AAC, e conta com a capacidade de detectar e reduzir as vozes dos cantores.

Em baixo podem ver ao pormenor imagens da nova Nintendo DSi.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários