Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escritores de The Last of Us explicam os ataques de pânico de Joel

Não estão presentes no jogo.

Possíveis spoilers do mais recente episódio de The Last of Us.

Caso tenhas visto o episódio 6 da série, deverás ter reparado que, em determinados momentos, Joel parecia estar a experienciar alguns ataques de pânico que não estavam presentes no jogo original.

Recentemente, e tal como reportado no The Gamer, Craig Mazin e Neil Druckmann discutiram o porquê da adição destes ataques.

“Queríamos explorar o impacto do que aconteceu com Joel na sequência de Henry e Sam, apesar do tempo ter passado significativamente e é mostrado quando ele sai da cabana e agarra o peito. O que está a acontecer é que Joel está a ter um ataque de pânico e não sabe porquê. É o seu corpo a dizer que está em perigo, mas não entende o porquê.", dizem.

"Este episódio é sobre Joel a chegar a um acordo com o quão apavorado ele está pensando que ela vai morrer e vai ser culpa dele. Se estiveres a prestar atenção, verás que Joel ajudou e falhou com Ellie na mesma medida. E estas são as coisas em que ele se concentra."

Assim sendo, estes ataques servem para nos mostrar o lado mais vulnerável de Joel e o laço mais forte que criou com Ellie ao longo do tempo.

Curiosamente, está estabelecido que Joel teve problemas com ansiedade nos jogos - jogadores atentos notarão medicamentos anti-ansiedade dentro da casa de Joel durante o prólogo - mas a série permitiu uma representação muito mais pronunciada do seu medo de perder a filha substituta que encontrou.

Faltam apenas 3 episódios para acabar a primeira temporada de The Last of Us.

Fonte

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Last of Us

PS3

Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários