Passar para o conteúdo principal

Escritor em WoW diz que foi despedido por piadas sobre ganância corporativa

Usadas para promover o jogo.

Eric Covington diz que foi despedido da equipa de escritores em World of Warcraft por escrever piadas sobre ganância corporativa, que foram vistas por executivos que não acharam piada nenhuma ao seu trabalho.

Em reação à recente entrevista na qual Bobby Kotick, diretor executivo da Activision Blizzard, volta a falar do uso da inteligência artificial para gerar conteúdo, Covington partilhou que diálogo escrito para Loot Specialist resultou no seu despedimento.

Covington escreveu frases como "outro trimestre de receitas recordistas", "vamos chamar a isto ajuste no custo de vida", "parece mais um iate para mim" e ainda "hora de voltar ao escritório", que estiveram disponíveis e visíveis durante cerca de uma semana.

No entanto, quando membros da gestão viram as frases, que até foram usadas nas redes sociais para promover a chegada desta personagem, decidiram que o responsável por elas devia sair da companhia e Covington foi despedido. Segundo diz, os executivos sentiram embaraço e decidiram punir o responsável pelas piadas.

Covington diz que nem sequer o questionaram sobre as piadas, nem sequer lhe deram uma oportunidade de as mudar, foi despedido sem qualquer hipótese para se justificar.

O ex-funcionário da Blizzard disse ainda que Loot Specialist esteve presente no jogo durante uma semana e foi removido durante o processo de despedimento, após "alguém lá em cima que estava a jogar o conteúdo viu as frases."

Lê também