Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escolha dos Leitores 2009 - Top 10

Os melhores dos melhores!

Finalmente chegámos ao tão desejado Top 10 dos melhores jogos de 2009.

Foi uma viagem por 50 fantásticos jogos, e muitos mais ficaram para trás. Mas nem todos podem ganhar.

Poderão ver as votações dos restantes jogos nos seguintes artigos: Top 2009 - 50 a 41, Top 2009 - 40 a 31, Top 2009 - 30 a 21 e Top 2009 - 20 a 11.

Por último queremos agradecer a todos os que participaram na votação e deram os seus valiosos comentários às escolhas efectuadas, tornando a votação do Top 50 muito mais interessante.

Tomámos a liberdade de colocar alguns dos vossos comentários em cada votação, bem como a nossa opinião retirada da análise, onde essa existiu.

Passemos então aos 10 Melhores jogos de 2009.

10. Halo 3: ODST

Microsoft / Bungie Xbox 360

O que dissemos: "A Bungie optou por criar uma experiência diferente daquela que é possível encontrar nos outros jogos da série, tanto na forma como se desenvolve a narrativa como em termos de jogabilidade. Com um bom modo campanha, o principal problema de Halo 3: ODST é a sua duração algo reduzida. No entanto, não deixa de ser um óptimo jogo, que vai agradar aos fãs e amantes de FPS. O facto de incluir um segundo disco com um dos melhores modos online existentes, pode ser um chamariz para quem ainda não se juntou à luta."

JoaoJMC disse: Porque contém o melhor multiplayer de todos e uma excelente campanha.

Fanboy_killer disse: Grande campanha, grande multyplayer! Um aperitivo para o Halo: Reach.

POPOYOzdebest disse: Um novo jogo (ou expansão, como quiserem) da série Halo. Os gráficos não são dos melhores, porque usa a mesma engine de Halo 3, mas os restantes aspectos do jogo são fantásticos. Espero que a série Halo continue num bom caminho. Um grande jogo para a consola da Microsoft.

Danielsff disse: Uma nova visão do universo Halo, gráficos abaixo da média até mesmo para o ano de 2008, porém uma boa acção furtiva nos momentos com o Rookie e uma acção muito frenética em momentos de batalhas com outros ODSTs. Trilha sonora invejável.

Erk117 disse: Design da campanha surpreendente (tanto na escolha de novas personagens, nova banda sonora, tamanho dos níveis, história mais "humana") Modo Firefight espectacular - Horde versão Halo. Halo 3 MP - todos os mapas mais 3 novos, mp que nunca cansa só pode ser bom em maior quantidade.

miiiguel disse: Halo cresceu, é um homenzinho agora. Um presente para os fãs. Loved, Bungie!

9. Resident Evil 5

Capcom Xbox 360 / PS3 / PC

O que dissemos: "Fãs do franchise nem sequer precisam de qualquer análise para saber que é um título obrigatório, até porque o que aqui é revelado é mais do que suficiente para cativar. Os restantes que procuram um bom jogo de acção têm aqui uma boa proposta, mas se são daqueles que procuram o desconforto de um survival horror não o vão encontrar aqui. Resident Evil 5 está cheio de bons momentos mas nem todos vão conseguir ultrapassar os elementos que não acompanharam a evolução de outros."

PoisonBarT disse: O que chama mais atenção nesse jogo são os gráficos maravilhosos, quase perfeitos. Acção intensa, novos inimigos mais rápidos e inteligentes e a grande novidade na série: O multiplayer!.

Netweb disse: O significado de cooperação. O verdadeiro jogo que permite um ambiente de ajuda entre dois jogadores numa história muito bem contada. O trocar de armas.. o proteger a retaguarda enquanto o outro abre uma porta, sem lag e com extras desbloqueáveis porreiros.. como mais modos de jogo.

Devil_Kratos disse: Está longe de ser o melhor RE de toda a saga. Penso até que talvez não devesse ter no título -Resident Evil-, porque o medo e todo o ambiente, toda a atmosfera e até jogabilidade dos anteriores desapareceu! Tem a vantagem de ser dos RE que mais história revela sobre toda a saga, a origem do vírus e etc, e fora os defeitos que mencionei, foi dos jogos porque mais esperava este ano, e tive um gozo enorme ao jogá-lo, tornando-se um dos meus preferidos deste ano. O co-op foi bem conseguido, mas sendo frustrante jogar com a Sheva pelo computador em contrapartida. No fundo quero que RE volte ao que era, porque aqui limitaram-se a fazer um 3rd person shooter. Mas mesmo assim, a Capcom consegue o meu 3º voto :P

dudas disse: Não inovou em nada de especial em comparação ao RE4 mas, o co-op online e offline fizeram toda a diferença, para além disso, é um mais um exemplo de qualidade a (quase) todos os níveis... a jogabilidade foi alvo de uma ou outra polémica, mas nada de relevante que pudesse afectar consideravelmente a experiência.

miiiguel disse: Os "bells & whistles" de uma super-produção ocidental com algum carisma oriental, junta-lhe a (quase) obrigatoriedade de o jogar em modo (brilhantemente desenhado) cooperativo com um amigalhaço (de preferência de outro país, para ser ainda mais "real") e o resultado é um titulo espantosamente divertido e envolvente.

crazyteam disse: Porque tem uma historia muito consistente e cativante, tem um grafismo e um som de alta qualidade, foi dos jogos que até hoje soube explorar melhor o sistema da ps3. É dos melhores jogos até hoje concebidos para a PS3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários