Skip to main content

Escolha de sexo em Assassin's Creed veio para ficar

Ubisoft Quebec diz que não volta atrás.

A opção de escolher o sexo do protagonista nos jogos Assassin's Creed desenvolvidos pela Ubisoft Quebec veio para ficar.

O estúdio instalou esta novidade na série com Assasssin's Creed Syndicate, que te deixava escolher se querias jogar com Jacob Frye ou com Evie, a sua irmã gémea. Em Assassin's Creed Odyssey, que está prestes a ser lançado, o estúdio volta a oferecer esta opção.

Embora tenha sido dito que Kassandra, uma guerreira espartana, é a verdadeira protagonista de Assassin's Creed Odyssey, o jogo oferece-te a opção de jogar com Alexios, um guerreiro espartano.

De acordo com o director do jogo, Scott Phillips, esta opção de escolher o sexo do protagonista vai continuar a existir no futuro, pelo menos nos jogos da série que sejam desenvolvidos pela Ubisoft Quebec.

"Penso que seria um erro limitar os nossos jogadores, limitar a nossa base de fãs de ser o maior possível," disse o director numa entrevista com o Games Industry.

"Não sei porque razão voltaríamos atrás. Devemos continuar a insistir nesta direcção, trazer mais jogadores, mais fãs para desfrutar desta experiência e tornarem-na na sua própria experiência."

Ver no Youtube

Lê também