Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Microsoft não conseguiu obter consolas Xbox Series X de consumidor para o torneio de Halo

A escassez global é real!

Até a Microsoft está com dificuldades em obter consolas Xbox Series X devido à escassez global que afeta a indústria.

Para realizar a primeira parte do torneio Halo Championship Series, a Microsoft teve de recorrer a kits de desenvolvimento, consolas especiais enviadas para os criadores testarem os jogos que estão a desenvolver.

A companhia não conseguiu assegurar suficientes consolas Xbox Series X de consumidor, mas a 343i avisa que as suas funcionalidades são idênticas e que as máquinas iam correr em modo de consumidor, sem qualquer problema para a performance.

"Atenção jogadores nos espaços em aberto, este fim de semana vão jogar em consolas Xbox Series X de desenvolvimento," disse Tashi da 343i numa mensagem partilhada no Twitter. "São idênticas em funcionalidades e vão operar em modo 'Retalho' por isso é a mesma experiência, apenas têm um aspeto diferente."

"Porquê? A escassez global é real."

As dificuldades em torno dos componentes está a afetar o mundo da tecnologia e a Xbox Series X está longe de ser o único dispositivo afetado pois até algumas gráficas PC tornaram-se em objetos altamente procurados devido à falta de stock em todo o mundo.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários