Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Escassez da Switch origina burlas no Japão

Samaritano ofereceu uma Switch a jovem burlado.

A falta de stok da Nintendo Switch no Japão já deu origem a situações inacreditáveis, como as filas infernais, mas, tal como apresentado pelo Nintendo Life, estão a surgir novos relatos perturbadores relacionados com a elevada procura pela consola.

A Nintendo não consegue acompanhar a procura e a Switch parece ter-se tornado num dos objectos mais populares no Japão. Enquanto muitos esperam horas a fio em filas à porta das lojas por um sorteio que pode nem ser favorável, outros tentam vendedores particulares online.

A loucura em torno da Switch deu origem a jogadores enganados através das redes sociais. Vários indivíduos colocam consolas Switch à venda e pedem $270 em crédito Amazon. Depois de efectuada a transferência, queixam-se que o código não é válido e apagam as suas contas.

Ver no Youtube

Um jovem japonês que foi alvo desta burla, lamentou ter perdido o seu dinheiro desta forma e após o seu lamento no Twitter, alvo de várias críticas por se ter deixado enganar, foi recompensado com a generosidade de um estranho, também ele vítima de uma burla, que lhe ofereceu uma Switch.

"Também fui alvo de uma fraude com a Wii U, mas um dos meus amigos deu-me uma de borla enquanto eu chorava até adormecer...comprei Splatoon para a Wii U e adoro Splatoon de tal forma que ainda continuo a jogar. Quando te vi...pensei no que podia fazer. Eu posso ajudar mais crianças a jogar jogos e elas vão apoiar o futuro da indústria dos jogos."

"É uma pequena amostra do meu apreço. Vou-te enviar uma Switch de borla. Existem muitos adultos que te tentam enganar, mas já aprendeste com isto, espero que tenhas cuido a partir de agora. Por favor, continua a jogar muito videojogos de agora em diante!"

Este samaritano é vice presidente de uma companhia Japonesa de videojogos, mas ainda não foi descoberto qual.

Read this next