Skip to main content

Equipa de Bravely Second fala sobre o jogo

Akihiko Yoshida explica porque deixou a Square.

O original chegou finalmente à Europa e o segundo já começa a ser falado no Japão, deixando os fãs de todo o mundo com imenso apetite por esta nova série da Square Enix.

Falamos de Bravely Second que foi alvo de uma longa entrevista na mais recente edição da revista Famitsu em que Akihiko Yoshida explicou porque é que deixou a companhia na qual trabalhava.

Ao lado de Tomoya Asano, produtor, Yoshida explicou que saíu da SE em finais de Setembro e que trabalha nesta sequela como freelancer. Yoshida explicou que anteriormente desejou combinar desenvolvimento de jogos com desenho mas nos anos recentes os cargos que desempenhava ocupavam demasiado do seu tempo e desejou poder enfrentar mais desafios e não estar ligado à corrente de trabalho da companhia.

Asano revelou que a equipa pretende criar um jogo melhor que o anterior e focou-se naquilo que os jogadores gostaram. De momento ainda estão a ser tomadas decisões sobre Luxendarc por isso no futuro saberemos mais mas por enquanto ficamos a saber que Magnolia é a heroína principal e tem um papel similar ao de Agnes.

No filme secreto presente no primeiro podemos encontrar muitas informações, diz Asano, e Magnolia foi desenhada para parecer mais madura que os restantes. A equipa ainda tem muito tempo pela frente e saberemos aos poucos as novidades mas desde já fica afirmada a vontade de criar um grande produto.

Lê também