Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic:"Não vale a pena desenvolver jogos para a Wii"

Vice-presidente acredita que jogos da companhia não encaixam no mercado da consola.

Em entrevista ao site Industry Games, o vice-presidente da Epic Games, Mark Rein, disse que para o seu estúdio não vale a pena desenvolver jogos para a Wii, continuando assim a mesma linha de declarações negativas do estúdio em relação à consola da Nintendo.

Assim, e apesar dos 50 milhões de utilizadores com que conta a plataforma da Nintendo, Mark Rein disse que não vale a pena adaptar o seu motor Unreal Engine para a Wii porque, "Se esticarem algo que é muito fino, fica ainda mais fino. Como é que podes apoiar isso?" Da mesma forma o vice-presidente da Epic observou que, "não fazemos jogos para essa plataforma porque não vemos nela um mercado para o tipo de jogos que fazemos."

Rein não duvidou em recomendar a Nintendo para que crie uma plataforma com maior capacidade de processamento, mais memória e melhores gráficos para evitar que as produtoras tenham que simplificar em demasia os seus jogos.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários