Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic não está preocupada com o CryEngine 3

Mas reconhece potencial da Crytek.

Mike Capps, presidente da Epic, declarou que a sua companhia não está muito preocupada com a aposta da crytek no mercado dos motores multiplataforma, terreno em que o Unreal Engine 3 tem dominado durante os últimos anos.

"Sinceramente, tenho muito respeito por essa rapaziada. Conhecço alguns que trabalham lá, e até contratámos alguns para a nossa equipa. Mas é difícil saber a sua posição. Eles disseram 'vamos estar nas consolas, pressiona um botão e será extraordinário nas três plataformas. Crysis Warhead era para ser o seu primeiro jogo nas consolas, mas depois acabaram por cortar por completo o desenvolvimento nesses sistemas com o CryEngine 2, para surpreenderem com um novo motor."

"Eles ainda vão ter de lançar um jogo nas consolas, enquanto que nós já levamos cinco anos nesta geração. Fico surpreendido que as pessoas os levem a sério como companhia de motor multiplataforma. Não sabemos como competir com uma companhia que ainda não fez nada nas consolas. Têm potencial, mas fico à espera para ver."

Capps aproveitou também para destacar a posição do Unreal Engine 3 nesta geração. "Tínhamos um motor compatível com o DX9 quando toda a gente ainda trabalhava no seu último jogo na Xbox ou na PS2, viram o UE3 e disseram 'isto é um grande salto.' Precisavam dele. O Unreal Engine 4 será ainda mais dominador na próxima geração."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários