Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic critica aquisições das distribuidoras

Estúdios fecham por aquisições estúpidas.

O recente encerramento da Black Rock Studios, criadores da Split/Second, pelas mãos da Disney Interactive, levou a que o chefe da Epic Games Europe, Mike Gamble, a dizer que tal aconteceu por culpa de "aquisições estúpidas."

"Aconteceu por causa de algumas aquisições estúpidas," disse Gamble ao Eurogamer. "Estou a falar do meu ponto de vista pessoal. Na minha opinião pessoal sim, houve aquisições de distribuidoras que não foram corretas (bem, foram corretas porque elas tinham o dinheiro), mas será que faz sentido uma marca conhecida das crianças comprar um estúdio que faz jogos de corridas para os hardcore? Não faz sentido nenhum."

"Muito do que temos vindo a sofrer nestes últimos 18 meses aconteceu porque a economia do desenvolvimento de jogos mudou," acrescentou Gamble. "As grandes distribuidoras têm vindo a ter menos dinheiro e as vitimas são os estúdios que não obtiveram os resultados que esperavam porque a indústria mudou."

"Por um lado é triste, mas por outro também é fantástico. Claro que uma percentagem dessas pessoas deixaram a indústria, mas a maioria delas não. Estão ainda na indústria," explicou.

"Os jogos que tenho vindo a observar dos estúdios pequenos e indies são brilhantes. Adoro-os. São verdadeiramente interessantes e criativos. Não têm que se limitar ao que as distribuidoras dizem. Jogam com conceitos, com como controlar as coisas. Isso é muito criativo."

"Estão a criar companhias onde passam bons momentos e ganham dinheiro, mas fazendo coisas boas," concluiu.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários