Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Epic avisa sobre burlas em Fortnite com criptomoedas

Assegura que o jogo não vai aderir a isso.

Tim Sweeney, presidente da Epic Games, viu-se obrigado a comentar publicamente o que chama de burlas que estão a ser criadas em torno de Fortnite, o popular jogo que figura entre os jogos mais jogados em todo o mundo.

Sweeney falou sobre uma conta chamada Fortnite Token que surgiu nas redes sociais para apresentar as criptomoedas no jogo e diz que é uma burla. Perante isto, nem sequer hesitou em informar que os advogados da Epic já estão a tratar do assunto.

Numa troca de mensagens com a conta Fortnite Token, Sweeney expressou o seu descontentamento com o que estão a tentar fazer e informa que jamais verás criptomoedas em Fortnite. Além disso, crítica os mercados das criptomoedas que permitem este tipo de atividades e burlas.

Em sua defesa, a conta Fortnite Token diz que não é uma burla, mas sim um projeto da comunidade, criado por fãs, algo que nada fez para acalmar a fúria de Sweeney.

“Não podes usar o nome e imagens de Fortnite sem permissão para promover um produto não relacionado,” disse Sweeney que não gostou nada da tentativa de defesa como uma iniciativa justa.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários