Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Entre os 20 jogos mais vendidos nos EUA em Agosto, 10 são exclusivos Nintendo Switch

Madden NFL 21 e UFC 4 lideram a lista.

A NPD revelou a lista com os jogos mais vendidos nos Estados Unidos da América em Agosto e confirma que apesar do forte interesse nos jogos de desporto, a Nintendo Switch está a dominar.

Madden NFL 21 e UFC 4 da Electronic Arts foram as 2 melhores estreias do mês e os mais vendidos, mas ao olhar para a tabela de Agosto, o mais surpreendente é verificar que entre os 20 jogos mais vendidos, 10 são exclusivos Nintendo Switch e grande parte deles jogos lançados noutros anos. Os chamados evergreen da Nintendo continuam a vender a longo prazo e Animal Crossing: New Horizons continua a ser o jogo Switch mais vendido.

Mario Kart 8 Deluxe, Super Smash Bros. Ultimate, Zelda: Breath of the Wild e Super Mario Bros. U Deluxe são alguns exemplos de jogos Switch com incrível longevidade nas vendas, mas também encontras outros nomes como Ring Fit Adventure ou Luigi's Mansion 3 que, perto de completar um ano de vida, ainda estão nesta lista.

Ghost of Tsushima desceu de 1º para 4º, The Last of Us: Parte 2 desceu para 12º, representando com Final Fantasy 7 Remake em 19º os exclusivos da Sony que continuam a atrair os jogadores dos Estados Unidos.

A Nintendo Switch voltou a ser a consola mais vendida e conseguiu estabelecer um novo recorde para o número de dinheiro gerado pela venda de consolas durante um mês de Agosto, ficando com o recorde alcançado pela Wii em Agosto de 2008. Além disso, foram vendidas mais do dobro de unidades de consolas Switch durante Agosto de 2020. em comparação com Agosto de 2019.

Sobre os acessórios, foi revelado que o DualShock 4 preto foi o comando mais vendido em Agosto, enquanto o Xbox Elite Series 2 Wireless permanece como o acessório mais vendido em 2020.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários